MELISSA:
O Ácido rosmarínico da Melissa officinalis é um dos principais componentes implicado com sua resposta farmacológica. É indicada na inapetência(ausência do apetite), na gastrite, nos espasmos gastrintestinais, nas disquinesias hepatobiliares, meteorismo(presença exacerbada de gases no trato gastrointestinal), nas coleocistites, nas diarréias, na ansiedade, na insônia, na hipertensão arterial, na taquicardia, na enxaqueca, na asma, na dismenorréia, em feridas, no hipertiroidismo e herpes simples. Também apresenta efeito sedativo e ligeiramente hipnótico, e antioxidante.
Efeito antiviral: Um ensaio clínico duplo-cego, randomizado e controlado com placebo, avaliou o efeito antiviral do extrato aquoso de Melissa officinalis em 116 pacientes com infecção de HSV (herpes) da pele ou da mucosa de transição. Houve melhora estatisticamente significativa do grupo tratamento em relação ao grupo placebo.
Efeito sedativo: M. officinalis pode modular várias medidas de comportamento, como um moderado sedativo em transtorno do sono, na atenuação de sintomas de desordens nervosas, inclusive a redução de excitabilidade, ansiedade, e tensão. Em estudo pré-clínico em camundongos, foi administrado um extrato hidroalcoólico de folhas de M.oficinalis, houve redução significativa da atividade comportamental em dois testes em comparação com o controle, o que sugere que o extrato apresenta efeito sedativo.
PASSIFLORA:
O termo do maracujá é usado para muitas das 400 espécies do gênero Passiflora, que são primariamente plantas videiras trepadeiras, todas elas originadas da América tropical. É indicado em casos de dores de cabeça de origem nervosa, ansiedade, perturbações nervosa da menopausa, insônia, taquicardia nervosa, doenças espasmódicas e nevralgias.
Devido aos alcaloides e flavonóides, age como depressor inespecífico do sistema nervoso central, resultando em uma ação sedativa, tranquilizante e antiespasmódica da musculatura lisa.
Também tem atividade cardiovascular devido ao fato de diminuir por instantes a pressão arterial e ativa a respiração, deprimindo a porção matriz da medula.
A passiflorina é similar a morfina e é um medicamento de grande valor terapêutico como sedativo e que apesar de narcótico, não deprime o sistema nervoso central. E também possui efeitos analgésicos o que justifica o seu emprego nas nevralgias.
KAWA-KAWA:
A kawa kawa, é uma planta originária das ilhas oceanicas de nome científico Piper methysticum, destaca-se pelas suas propriedades farmacológicas tendo efeitos ansiolíticos e indutores de relaxamento e sono, sendo utilizada no tratamento da ansiedade, estresse ou cansaço, agitação, epilepsia, depressão, angustia nervosa, insônia, síndromes pré-menstruais, relaxante muscular. É importante ressaltar que o principal sítio de ação da kavaína é o complexo amigdalino. Os efeitos nas estruturas límbicas podem explicar a promoção do sono mesmo em ausência de sedação. Não possui interações significativas com receptores GABAérgicos, nem benzodiazepínicos no cérebro, sendo assim não possui os efeitos colaterais dos benzodiazepínicos e dos tricíclicos. No Brasil, a ANVISA indica este fármaco somente em estágios leves de ansiedade, nervosismo e tensão.
COMPOSIÇÃO:
Melissa 200mg + Passiflora 200mg + Kawa-Kawa 100mg
Excipiente Qsp. 1 cápsula
POSOLOGIA:
Tomar 1 cápsula ao dia.
VALIDADE:
Validade de 6 meses, após a data de fabricação.
Vide o rótulo.
Imagem meramente ilustrativa. Consulte um profissional habilitado antes de iniciar o uso do produto
ADVERTÊNCIAS:
1. Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 585/2013 do Conselho de Farmácia. Consulte-o! 2. O medicamento manipulado é de uso exclusivo do paciente.3. Lavar e secar bem as mãos antes de usá-lo, ou despejar as cápsulas em sua própria tampa para administrá-lo.4. Fechar bem a embalagem após usá-la.5. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado. 6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem. 7. O tamanho, a cor, e a quantidade de cápsulas por doses podem variar de acordo com o procedimento utilizado na sua preparação, em nada interferindo na atividade farmacológica. 8. Este medicamento não deverá ser partido ou mastigado. 9. Algumas matérias primas têm, por natureza, um odor muito forte, que pode ser evidente mesmo quando pronto o medicamento. 10. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. 11. O uso desse medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado. 12. Fórmulas que utilizam princípios ativos de origem vegetal podem ter a sua coloração e consistência variável, de acordo com a época de colheita da erva. 13. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o prescritor. 14. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido. 15. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto. 16. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças. 17. É recomendável uma dieta e exercícios físicos para auxiliar a redução de peso. 18. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica. 19. Sugestão de uso e benefícios desenvolvidos por profissional habilitado. Todo produto deste site possui dosagens dentro dos padrões usuais. 20. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO OU FARMACÊUTICO DEVERÁ SER CONSULTADO". 21. "Venda sob prescrição de profissional habilitado. Dúvidas ? Consulte nosso farmacêutico!"
REFERÊNCIA: Referências retiradas da literatura do produto.
110201453- Anônimo