Enzima Plus - 120 Cápsulas Gastrorresistentes
Amilase:
É uma enzima hidrolisante de polissacarídeos, a Amilase acelera e facilita a digestão do amido, das gorduras e proteínas. Desta forma, pode aumentar a utilização dos alimentos pelo corpo, e ser usada no tratamento da deficiência de secreção do suco pancreático e nas inflamações crônicas do pâncreas, entre outros benefícios.
Bromelina:
A Bromelina ou Bromelaína é um concentrado de enzimas proteolíticas obtidas do abacaxi (cascas e haste frutíferas), Ananas comosus (Bromeliaceae). É usada por sua ação enzimática em formulações auxiliares da digestão. Também tem ação antiinflamatória e antiedematosa. A Bromelina atua na decomposição de proteínas em peptonas menores por meio de hidrólise, contribuindo para maior eficiência na digestão das proteínas. Devido as suas propriedades, atua na inibição da agregação plaquetária, atividade fibrinolítica, ação anti-inflamatória e antitumoral, modulação de citocinas e da imunidade, aumento da absorção de outras drogas, propriedades mucolíticas, facilitador da digestão, acelerador da cicatrização e melhora da circulação e sistema cardiovascular.É indicada como digestivo e antiflatulento, quando o processo digestivo está prejudicado pela insuficiência de enzimas digestivas ou quando pode ser benéfica a administração de enzimas digestivas adicionais.
Lipase:
Lipases são enzimas capazes de acelerar grande quantidade de reações de interesse para as indústrias alimentícia, farmacêutica, química, entre outras. Esta diversidade se deve também às várias possibilidades de especificidade quanto ao substrato que lipases de diferentes fontes apresentam. Por este motivo, microrganismos produtores desta enzima vêm sendo procurados por grupos de pesquisa no mundo todo. Age digerindo a comida quando ela passa pelo intestino. Deve ser ingerida durante ou após as refeições e lanches. Isto irá permitir que a enzima se misturem com a comida. As dosagens usuais diárias das enzimas devem ser avaliadas de acordo com cada paciente, peso, condição da patologia ou necessidade de suplementação. Portanto, uso de enzimas deve ser feito com o acompanhamento de um profissional de saúde. Ainda vale informar que o uso em algumas patologias deve ser feito junto com outras enzimas e medicamentos.
Pancreatina:
Ajuda na digestão e na insuficiência pancreática. Hidrolisa gorduras em glicerol e ácidos graxos, converte proteínas em proteases e derivados, além de converter amido em dextrinas e açúcares. É útil em casos de insuficiência pancreática e fibrose cística, pois ajuda o corpo a absorver melhor os nutrientes e evitar deficiências vitamínicas e outras doenças.
Papaína:
A papaína é uma enzima obtida do mamão, Carica Papaya com ação proteolítica e anti-inflamatória. É usada como agente debridante em cremes, géis e loções cremosas. Usada no tratamento da doença de Peyronie por sua ação proteolítica nas bordas das placas fibroticas. Também é usada por via oral em formulações auxiliares da digestão em anti-inflamatórios.
Pepsina:
A pepsina é uma enzima envolvida na digestão de proteínas, hidrolisando as ligações protéicas em cadeias menores de aminoácidos, promovendo a absorção e o aproveitamento destes nutrientes pelo organismo. Fisiologicamente, a pepsina é secretada na forma inativa de pepsinogênio que deve ser ativada pela ação do suco gástrico. Em casos nos quais a secreção de pepsinogênio ou ácido clorídrico é deficiente, a suplementação de pepsina melhorar os sintomas da má digestão de alimentos ricos em proteína.
Lactase:
A lactase é uma enzima biológica, presente em quantidades adequadas no organismo de indivíduos saudáveis. É obtida do fungo aspergillus aryzae, e comumente utilizada para quebrar a lactose e galactose em pessoas com intolerância à lactose. A enzima lactase hidrolisa a lactose em glicose e galactose, que são absorvidas pela mucosa intestinal. A terapia de reposição enzimática com lactase exógena ( +β-galactosidase) constitui uma estratégia para a deficiência primária de lactase. Sua suplementação é recomendada com o intuito de reduzir os sintomas da intolerância como inchaço, cólicas, flatulência e até mesmo diarreia. É um ingrediente de uso estratégico pela farmácia de manipulação, principalmente porque a dosagem deve ser ajustada de acordo com a necessidade nutricional de cada paciente.
Composição:
Amilase 50Mg; Bromelina 50Mg; Lipase 50Mg; Pancreatina 50Mg; Papaína 50Mg; Pepsina 50Mg; Lactase 50Mg - Excipiente qsp. 1 cápsula gastrorresistente.
Cada cápsula gastrorresistente contém: 50Mg de Amilase + 50Mg de Bromelina + 50Mg de Lipase + 50Mg de Pancreatina + 50Mg de Pepsina + 50Mg de Lactase.
Posologia:
Tomar conforme orientação de um profissional.
USO INTERNO.
Validade:
Validade de 6 meses, após a data de fabricação
Vide o rótulo.
Imagem meramente ilustrativa. Consulte um profissional habilitado antes de iniciar o uso do produto.
Advertências:
1. Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 585/2013 do Conselho de Farmácia. Consulte-o! 2. O medicamento manipulado é de uso exclusivo do paciente.3. Lavar e secar bem as mãos antes de usá-lo, ou despejar as cápsulas em sua própria tampa para administrá-lo.4. Fechar bem a embalagem após usá-la.5. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado. 6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem. 7. O tamanho, a cor, e a quantidade de cápsulas por doses podem variar de acordo com o procedimento utilizado na sua preparação, em nada interferindo na atividade farmacológica. 8. Este medicamento não deverá ser partido ou mastigado. 9. Algumas matérias primas têm, por natureza, um odor muito forte, que pode ser evidente mesmo quando pronto o medicamento. 10. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. 11. O uso desse medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado. 12. Fórmulas que utilizam princípios ativos de origem vegetal podem ter a sua coloração e consistência variável, de acordo com a época de colheita da erva. 13. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o prescritor. 14. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido. 15. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto. 16. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças. 17. É recomendável uma dieta e exercícios físicos para auxiliar a redução de peso. 18. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica. 19. Sugestão de uso e benefícios desenvolvidos por profissional habilitado. Todo produto deste site possui dosagens dentro dos padrões usuais. 20. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO OU FARMACÊUTICO DEVERÁ SER CONSULTADO". 21. "Venda sob prescrição de profissional habilitado. Dúvidas ? Consulte nosso farmacêutico!"
Referências: "Retiradas da literatura do produto."
110203170- Anônimo