Vitamina B1 100Mg + Vitamina B6 100Mg + Metilfolato 10Mcg + Vitamina B12 1.000Mcg - 60 Cápsulas
Vitamina B1:
A Vitamina B1, também chamada Tiamina ou aneurina, é uma das vitaminas de complexo B. A Tiamina existe em plantas e animais e é essencial em algumas reações metabólicas. A maioria dos alimentos contém pequenas quantidades de tiamina. Grandes quantidades existem em carnes de porco e órgãos. Ajuda a fortalecer o sistema imunológico e pode ajudar na redução dos problemas digestivos, inclusive a falta de apetite. A Vitamina B1 ajuda na conversão de alimentos, especificamente os carboidratos em combustível (glicose), que é "queimada" para produzir energia. Necessária para o melhor funcionamento do cérebro, a Vitamina B1 é considerada uma Vitamina "antiestresse" devido à sua habilidade de melhorar a capacidade do corpo de se adaptar aos agentes estressantes mentais e físicos. Precursor de um neurotransmissor chamado acetilcolina, envolvido na comunicação entre os nervos. Desta forma, a Vitamina B1 promove uma função adequada dos músculos e do sistema nervoso.
Vitamina B6:
A Vitamina B6 também conhecida como cloridrato de piridoxina, é utilizada nos tratamentos e na prevenção dos estados de carência da vitamina no organismo, no tratamento de certos distúrbios metabólicos, na depressão e outros sintomas associados a STPM (Síndrome da Tensão Pré Menstrual) e ao uso de anticoncepcionais. É uma vitamina hidrossolúvel, envolvida principalmente no metabolismo dos aminoácidos e também no metabolismo glicídico e lipídico, necessária também para a formação da hemoglobina. A deficiência de piridoxina em humanos é rara, mas pode ocorrer em determinadas situações, como por exemplo nos tratamentos com isoniazida.
A Vitamina B6 é convertido em sua forma fisiologicamente ativa, o pirodoxal fosfato, por ação de quinases, em presença de magnésio. O pirodoxal atua como coenzima no metabolismo protéico, glicídico e lipídico. Uma função extremamente importante no tratamento da tensão pré-menstrual é sua ação sobre o ácido glutâmico. O pirodoxal fosfato promove a descarboxilação deste aminoácido formado, posteriormente, o ácido gama amino butírico (GABA), que é considerado um neurotransmissor inibidor. A diminuição na concentração de GABA no SNC leva ao quadro de excitação e irritabilidade.
Metilfolato:
O Metilfolato também conhecido como L-5-Metiltetrahidrofolato de Cálcio, é a forma ativa do ácido fólico (Vitamina B9), isto significa que não necessita de metabolização para ser absorvido. Já o folato e o ácido fólico devem passar por processos enzimáticos necessários à metabolização para a forma ativa L-5-metiltetrahidrofolato (L-metilfolato, 5-MTHF), assim, o uso do L-Metilfolato de Cálcio apresenta vantagem sobre o ácido fólico. Devido o ácido fólico ou sua forma ativa não serem sintetizados pelo corpo humano, é necessário realizar a ingestão através da alimentação ou suplementação. A alimentação inadequada é responsável pela baixa ingestão de folato, condição também comum em pessoas idosas, adolescentes e dependentes de químicos. Os grupos mais vulneráveis para a deficiência dessa vitamina são mulheres e crianças. Outro momento da vida que se deve atenção é durante a gestação, que há aumento da demanda de folato, e sua mdeficiência pode levar a defeitos graves na formação do tubo neural. O folato desempenha papel essencial no sistema nervoso central, assim, acredita-se que os indivíduos com níveis reduzidos podem ter incidências mmais altas de depressão e menor resposta ao tratamento com antidepressivos.
Vitamina B12:
Metilcobalamina é uma forma ativa de vitamina B12. É utilizada no tratamento de deficiências de vitamina B12 no organismo, incluindo anemia megaloblástica. Pode ter atividades antiterogênicas, neuroprotetoras, anticancerígenas e desintoxicantes. Tem também atividade antialérgica e humormoduladora. Sua deficiência é muito frequente entre idosos, vegetarianos e indivíduos que adotam baixa dieta proteica ou apresentam problemas de absorção intestinal. Sua deficiência leva a transtornos hematológicos, neurológicos e cardiovasculares, principalmente, por interferir no metabolismo da hemocisteína e nas reações de metilação do organismo.
Benefícios:
- Metabolismo de Energia;
- Saúde do Sistema Nervoso;
- Produção de Sangue;
- Função Cognitiva;
- Redução de Riscos para Doenças Crônicas;
- Saúde da Pele, Cabelos e Unhas;
- Saúde Geral.
Composição:
Vitamina B1 100Mg; Vitamina B6 100Mg;Metilfolato 10Mcg;Vitamina B12 1.000Mcg - Excipiente qsp. 1 cápsula.
Cada cápsula contém: 100Mg Vitamina + 100Mg Vitamina B6 + 10Mcg Metilfolato + 1.000Mcg Vitamina B12.
Posologia:
Tomar 1 cápsula 2x ao dia;Ou conforme orientação de um profissional.