BROMELINA
A Bromelina tem diversos usos, todos baseados em sua atividade proteolítica, como nas indústrias alimentícias e farmacêuticas. É utilizada por sua ação enzimática em formulações auxiliares da digestão, geralmente associada a outras enzimas digestivas. Também tem ação anti-inflamatória e antiedematosa. Enzima indicada na prevenção de tumores, moduladora do sistema imune, mucolítica, potencializadora de antibióticos, digestiva, na redução da incidência de infarto coronário, minimiza a severidade de angina pectoris, no tratamento de inflamações nos tecidos moles e edema associado a trauma e cirurgia.
PAPAINA
Por ser uma enzima proteolítica e ajudar a quebrar as proteínas emfragmentos menores de proteínas (peptídeos e aminoácidos), é usada para
facilitar a digestão e assim como a bromelina, é um ingredientepopular usado para amaciar a carne. A papaína é uma também utilizada
para reduzir inflamação e inchaço.A papaína é uma enzima obtida do mamão, Carica Papaya com açãoproteolítica e anti-inflamatória. É usada como agente debridante em cremes,géis e loções cremosas. Usada no tratamento da doença de Peyronie por suaação proteolítica nas bordas das placas fibroticas. Também é usada por via oral em formulações auxiliares da digestão em anti-inflamatórios.
GENGIBRE:
O gengibre é uma erva rizomática originária do sudoeste da Ásia e do Arquipélago Malaio. O gengibre apresenta inúmeras propriedades farmacológicas, exercendo ação nos sistemas digestivos, nervoso central e cardiovascular. Age como estimulante para o trato gastrintestinal, aumentando o peristaltismo e o tônus do músculo intestinal.
É indicado para dispepsia atônica; cólica; profilaxia de enjoo de viagem; rouquidão; inflamação da garganta; asma; bronquite; menorragia; anorexia; problemas reumáticos, dores de cabeça, analgésico, antipirético, anti-hepatotóxica, antinauseante.
LIPASE:
Lipase são enzimas capazes de acelerar grande quantidade de reações de interesse para as indústrias alimentícia, farmacêutica, química, entre outras. Esta diversidade se deve também às várias possibilidades de especificidade quanto ao substrato que lipases de diferentes fontes apresentam. Por este motivo, microrganismos produtores desta enzima vêm sendo procurados por grupos de pesquisa no mundo todo. Age digerindo a comida quando ela passa pelo intestino. Deve ser ingerida durante ou após as refeições e lanches. Isto irá permitir que a enzima se misturem com a comida. O início da ação farmacológica é esperado tão logo as enzimas cheguem junto ao quimo no duodeno (pH >5,5).
BETAÍNA
A Betaína atua como um suplemento que auxilia no combate dos baixos níveis de Ácido Clorídrico no estômago.
O baixo nível de suco gástrico no estômago aumenta o número de certas bactérias e infecções intestinais causadas por parasitas. Um nível normal de ácido é suficiente para destruir as bactérias. Um estudo efetuado em pacientes com valores normais, virtualmente não têm bactérias no intestino delgado, mas os indivíduos com baixos níveis revelaram algumas culturas.
A Betaína ajuda o estômago a quebrar as gorduras e proteínas. É essencial para o metabolismo dos alimentos, particularmente para a absorção de vitamina B12, que sua falta pode causar fraqueza muscular e fadiga, cálcio e ferro. E funciona como liotrópico, ajudando a prevenir o acúmulo de gordura no fígado, desintoxica resíduos metabólicos e toxinas, ajudando até na perda de peso.
PROTEASE:
As proteases estão presentes em biossistemas onde têm diversos papéis nos aspectos bioquímicos, fisiológicos e regulatórios de células e organismos. As proteases estão presentes na biologia, onde têm uma relação bioquímica e/ou fisiológica em muitos aspectos da função celular e do organismo, incluindo nutrição, renovação de proteínas, crescimento, adaptação, regulação,esporulação e germinação.
As proteases regulam muito do que ocorre no corpo humano, incluindo as funções celulares essenciais de diferenciação, motilidade, divisão e morte celular. Fazem parte dos processos degradação de proteínas intracelulares usando vários sistemas, incluindo lisossomos (organelas ligadas à membrana contendo proteases) e o sistema proteassoma mais recente caracterizado.
ALFA AMILASE:
As alfa-Amilases são enzimas importantes na primeira etapa do metabolismo de carboidratos em humanos, microorganismos, animais e plantas. As alfa Amilases de origem salivar e pancreática atuam no metabolismo de carboidratos da dieta humana e são de grande interesse no diagnóstico clínico. Na área farmacêutica sua aplicação é na produção de vitaminas e antibióticos. Além disso, suplementos alimentares inibidores de alfa-Amilase podem ser úteis no controle da hiperglicemia pós-prandial em pacientes diabéticos e obesos.
BENEFÍCIOS
- Facilita na digestão saudável;
- Ajuda na absorção de nutrientes;
- Causa o bom funcionamento do sistema digestivo;
- Evita desconforto abdominal e flatulências;
- Estimula a eliminação de alimentos em decomposição, acumulados no intestino;
- Promove a quebra correta de proteínas e gorduras ingeridas na alimentação.
COMPOSIÇÃO:
Bromelina 100mg, Papaina 200mg, Gengibre 125mg, Lipase 300 mg, Betaína 200mg,Protease 30 mg, Alfa Amilase 30 mg
Excipiente qsp 1 dose, 1 dose = 2 cápsulas
POSOLOGIA:
Tomar 1 dose junto à refeição, até 3 vezes ao dia.
VALIDADE:
Validade de 6 meses, após a data de fabricação.
Vide o rótulo.
Imagem meramente ilustrativa. Consulte um profissional habilitado antes de iniciar o uso do produto
ADVERTÊNCIAS:
1. Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 585/2013 do Conselho de Farmácia. Consulte-o! 2. O medicamento manipulado é de uso exclusivo do paciente.3. Lavar e secar bem as mãos antes de usá-lo, ou despejar as cápsulas em sua própria tampa para administrá-lo.4. Fechar bem a embalagem após usá-la.5. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado. 6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem. 7. O tamanho, a cor, e a quantidade de cápsulas por doses podem variar de acordo com o procedimento utilizado na sua preparação, em nada interferindo na atividade farmacológica. 8. Este medicamento não deverá ser partido ou mastigado. 9. Algumas matérias primas têm, por natureza, um odor muito forte, que pode ser evidente mesmo quando pronto o medicamento. 10. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. 11. O uso desse medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado. 12. Fórmulas que utilizam princípios ativos de origem vegetal podem ter a sua coloração e consistência variável, de acordo com a época de colheita da erva. 13. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o prescritor. 14. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido. 15. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto. 16. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças. 17. É recomendável uma dieta e exercícios físicos para auxiliar a redução de peso. 18. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica. 19. Sugestão de uso e benefícios desenvolvidos por profissional habilitado. Todo produto deste site possui dosagens dentro dos padrões usuais. 20. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO OU FARMACÊUTICO DEVERÁ SER CONSULTADO". 21. "Venda sob prescrição de profissional habilitado. Dúvidas ? Consulte nosso farmacêutico!"
REFERÊNCIAS: retiradas da literatura do produto.